Ações sociais e projetos com foco nas pessoas com deficiência

Desde 2014, o Instituto Biomob – Observatório da Diversidade e Inclusão se dedica de corpo e alma à causa da pessoa com deficiência e de outras minorias, como mães solo, pessoas LGBTI+ e jovens em situação de vulnerabilidade, buscando atender às suas demandas e minimizar as suas dificuldades.

10 metas para inclusão

Biomob +

BIOMOB é um APP grátis, para Android e iOS, desenvolvido para auxiliar pessoas com mobilidade reduzida a sair de casa, com certeza de encontrar acessibilidade em seu destino. O usuário pode avaliar locais acessíveis, no próprio aplicativo e direto dele compartilhar sua experiência nas redes sociais, ajudando outras pessoas e contribuindo para ampliar o banco de dados de locais acessíveis do aplicativo.

O APP Biomob informa:

Gesto Solidário

Gesto Solidário
FOME

Essa campanha consiste em arrecadar alimentos não perecíveis para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Gesto Solidário
FRIO

Essa campanha consiste em arrecadar cobertores e roupas de frio para destribuicao a pessoas em situacao de rua ou vulnerabilidade social.

Gesto Solidário
INCLUSÃO

Essa campanha consiste em arrecadar lacres de alumínio e tampinhas plásticas para troca por – cadeiras de rodas, fraldas, bengalas, muletas, aparelhos auditivos ou demais insumos e medicamentos necessários para pessoas com deficiência.

Campanhas

Nós do Instituto BioMob, alêm de divulgar eventos de outros organizadores, temos orgulho de produzir nossas próprias campanhas também.

Toma-lá-da –cá

campanha para conscientizar os empresários de Petrópolis/RJ, sobre as vantagens comerciais de uma cidade acessível. Lançada, em novembro de 2022, no auditório do parceiro Serratec – Parque Tecnológico da Região Serrana.

Acessibilização Petrópolis

Campanha para conscientizar os empresários de Petrópolis/RJ, sobre as vantagens comerciais de uma cidade acessível. Lançada, em novembro de 2022, no auditório do parceiro Serratec – Parque Tecnológico da Região Serrana.

Brasil Acessível

Campanha de conscientização para inclusão de pessoas com deficiência na sociedade, com distribuição de selos de acessibilidade e da Cartilha de Acessibilização.

Eventos

Em várias partes do Brasil, eventos ocorrem divulgando idéias e reuniões acerca da mobilidade e da inclusão social de pessoas com deficiência, promovendo visibilidade e diálogo, abrindo caminho para a mudança.

Mobility Show

Desde 2018, a Biomob participa das edições do mais relevante evento voltado para o segmento da pessoa com deficiência. Além de ter sempre um estande na feira, utiliza o seu auditório para promover palestras sobre acessibilidade e inclusão, convidando grandes especialistas no tema.

Inclusiva

Feira de Empregos para Todos – Oportunidades de empregos para pessoa com deficiência, egresso ou egressa do sistema prisional, refugiado ou refugiada, jovem em situação de vulnerabilidade, mãe que cria filhos sozinha.

Dia das Boas Ações

O maior evento de voluntariado do mundo, conecta dezenas de cidades e reúne mais de 2000 voluntários. A Biomob está anualmente presente no evento, com seu estande montado, divulgando informações sobre acessibilidade.

Fóruns

Desde 2017, a Biomob realiza anualmente dois a três fóruns, com o apoio de grandes empresas patrocinadoras e a participação de grandes especialistas em inclusão e acessibilidade. As edições, em geral ocupam dois dias e discutem temas de grande impacto para o universo pessoas com deficiência. Até hoje, 16 fóruns foram realizados, em diferentes cidades do Brasil.

Nossos Resultados

App Biomob

+10.000

downloads

Campanhas

+20.000

beneficiados

Campanhas

36

realizados

Fóruns

+12.000

participantes

Palestras

412

apresentadas

Selos

286

participantes

Parceiros

×