TIM aposta em inovação na entrega de loja em Teresina/PI

Autor: Revista Nacional de reabilitação REAÇÃO

Espaço passou por uma ampla reforma, com foco na experiência do cliente e na acessibilidade.

Um ambiente de portas abertas, moderno, conectado e localizado na área central de Teresina/PI. Esse é o cenário que os clientes da TIM vão encontrar ao chegarem à loja da operadora, localizada na Avenida Frei Serafim, 2420 – no Centro da capital piauiense. O espaço passou por uma reforma completa e está repaginado, com equipamentos e aparelhos de última geração, ambientes diferenciados e um olhar especial às questões de acessibilidade. Tudo para atender o público com ainda mais qualidade e conforto.

Com 352 m², a unidade foi entregue ao público recentemente, oferecendo um atendimento mais personalizado, com foco na experiência do usuário. O espaço Casa Conectada, por exemplo, simula ambientes de uma residência adaptados ao universo de Internet das Coisas (IOT), por meio de acessórios e serviços comercializados pela ACESSIBILIDADE ESPAÇO PASSOU POR AMPLA REFORMA, COM FOCO NA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE E NA ACESSIBILIDADE TIM, já utilizando a rede 5G da companhia.

O Diretor de Vendas da TIM Nordeste, Bruno Talento, destaca que a companhia está atenta aos pedidos dos clientes de Teresina/PI, por isso fez o investimento robusto na reformulação da loja.

“Temos um espaço amplo, central e bastante movimentado por ser um ponto de referência no contato dos clientes com a companhia. Nosso objetivo é oferecer um ambiente onde todos e todas se sintam confortáveis e verdadeiramente atendidos de acordo com suas necessidades. Onde as pessoas possam resolver as suas demandas, ter contato com os produtos, novos aparelhos e tecnologias e conhecer os benefícios que a TIM oferece por meio de parcerias inovadoras”, explicou Bruno.

Fonte da Imagem: Anselmo Santana

Acessibilidade

Quanto à parte estrutural da loja, a TIM elaborou um projeto cuidadoso e inclusivo, transformando o ponto de venda em um dos mais acessíveis do Brasil, com apoio técnico da consultoria em acessibilidade do Instituto Biomob. A loja conta com vagas reservadas de estacionamento (inclusive para pessoas com transtorno do espectro autista), espaço para circulação de cadeirantes, piso tátil e atendimento em libras, mesas e cadeiras adaptadas para pessoas com nanismo e obesas, mobiliários com altura adequada para cadeirantes, placas de sinalização em braille e banheiro com acessibilidade. Ainda pensando em inclusão, a Biomob desenvolveu, para pessoas cegas, uma plataforma capaz de disponibilizar, via QR Code e tag NFC, a leitura e audiodescrição do mapa tátil da loja, e de aparelhos e acessórios expostos na mesa de degustação e no espaço casa conectada.

“O trabalho foi extremamente gratificante, pois o projeto surgiu da vontade da empresa de adaptar a loja não só para os clientes, mas também para seus funcionários, um colaborador da loja sofreu um acidente e ficou paraplégico e todos os funcionários se sensibilizaram com o acidente e se preocuparam e adaptar todo o espaço para o seu retorno. Conceber a loja pensando em todos os detalhes, foi uma experiência maravilhosa, pois a TIM não poupou esforços para que tudo ficasse perfeito e todas as nossas solicitações foram amplamente atendidas, não importando o custo, nem questões estéticas, eles queriam que a loja contemplasse todos os recursos de acessibilidade possíveis e disponíveis no mercado”, afirma Valmir de Souza, do Instituto Biomob. 

Vale destacar também, que a TIM disponibilizará em loja, para livre consulta, um exemplar do Código de Defesa do Consumidor em braille, uma produção possível graças à iniciativa do Consellho de Usuários da TIM.

A TIM no Piauí

Atualmente, a TIM tem presença ampla no Piauí com 26 pontos de vendas entre lojas próprias, revendas e master (lojas que não são exclusivas TIM). A companhia está presente em 70% dos bairros de Teresina/PI com a rede 5G, lançada oficialmente em setembro do ano passado e já cobre 96% dos 224 municípios do Estado com a rede 4G. Com isso, a operadora acelerou a cobertura total e entrega aos piauienses um acesso mais amplo à tecnologia, com mais qualidade e inclusão digital. A participação de mercado da TIM hoje é de 25,76%, que equivale a mais de 780 mil linhas ativas no Estado.


“A TIM enxerga a agenda ESG como parte estruturante do negócio e a reabertura dessa loja consolida esses valores. Internamente, temos fomentado um ambiente de respeito, de diálogo e estímulo à evolução contínua. Por isso, elaboramos esse projeto cuidadoso e inclusivo, transformando a loja de Teresina/PI em uma das mais acessíveis do Brasil”, Nathalia Cimi, gerente de Trade Marketing da TIM Nordeste.

×